PLANO B ESPAÇO CULTURAL

 

O Plano B Espaço Cultural é o desdobramento do Atelier de Arte Plano B que, desde 2004, reúne em um único espaço múltiplo e disponível, artistas visuais interessados em desenvolver atividades acadêmicas e profissionais. As primeiras artistas a constituírem o grupo foram Adriana Prola, Ana Ledur, Elisete Armando, Luci Sgorla, Kátia Costa, Marisa Saucedo e Tereza Machado, todas dedicando-se à arte como uma opção integradora a uma atividade profissional primeira. Esta peculiaridade norteou a escolha do nome Plano B.

 

Inicialmente o atelier funcionou no Centro Histórico de Porto Alegre, RS. Em 2006, mudou-se para a sua primeira sede própria na Av. Farrapos, em Porto Alegre, onde abrigava laboratório fotográfico, salas de pintura, cerâmica, gravura e exposições. A sede fechou temporariamente entre os anos de 2013 até 2018, quando reabriu no bairro multicultural Cidade Baixa (Rua Joaquim Nabuco, 36) com uma proposta ampliada de multiuso.

 

Neste novo espaço, o prédio segue com as atividades de atelier, encontros semanais, trabalhos individuais e em grupo, exposições, cursos, encontros de arte, colóquios, palestras, oficinas e o que mais a imaginação provocar. 

Agora somos um Espaço Cultural!

REALIZAÇÃO

EMPRESAS PARCEIRAS

APOIO CULTURAL

Logo URDUME.png
marca-maestra-com-e-cult.jpg
maisumascoisas.jpeg

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO EMPRESARIAL

APOIO CULTURAL

FECOMÉRCIO-RS/SESC

TVE E FM CULTURA

APOIO INSTITUCIONAL

GALERIA DO DMAE     

CHICO LISBOA

CASA DA MÚSICA DA OSPA

CASA DAS ARTES VILLA MIMOSA

     

APOIO EMPRESARIAL

PUBBLICATO // DESIGN, CONTEÚDO, COMUNICAÇÃO, CULTURA

EMPRESAS PARCEIRAS

CALÁFIA STORE

CASA HERMOSA NOVELARIA

CIDADE BAIXA CRIATIVA

JUSTA TRAMA

MAESTRA COMUNICAÇÃO E CULTURA

REVISTA URDUME

REALIZAÇÃO 

MAIS UMAS COISAS

PLANO B ESPAÇO CULTURAL

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© FIBRA BIENAL, 2019